Com a previsão do fim dos cookies de terceiros prevista para 2023, o Conselho de Pesquisa e Métricas de Mídia da ABEP se antecipou e sugere, desde já, em documento preparado pelo colegiado, a costura de acordos e parcerias para estruturação de dados secundários desenvolvidos a partir de informações primárias, respeitando as normas estabelecidas pela LGPD.

Os cookies são como pequenos arquivos deixados em seu computador para armazenar informações de identificação, uso e navegação, que serão transmitidas, posteriormente, para quem os instalou em sua máquina. Eles têm, basicamente, duas aplicações formais: (1) identificar o usuário, suas preferências, histórico de navegação e informações de cadastro, para tornar sua experiência de uso cada vez mais ágil e personalizada, quando retorna a um site e (2) direcionar anúncios ou ofertas mais adequadas e relevantes para esse mesmo usuário, nos momentos mais oportunos.

Para os integrantes do Conselho de Pesquisa e Métricas de Mídia da ABEP, as mudanças anunciadas podem afetar diretamente a base de dados que apoia atualmente grande parte das ações direcionadas à publicidade digital e uma estratégia de dados primários pode contribuir em um momento em que o mercado se prepara para adotar novas formas de uso de dados de terceiros.

Acesse o link e saiba mais

https://blog.abep.org/noticias/abep-acompanha-discussao-sobre-fim-dos-cookies-e-mudancas-em-ids-de-publicidade-digital/

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