A pesquisa Top of Mind é uma ferramenta que tem como objetivo identificar quais marcas ou empresas estão mais presentes na mente dos consumidores, auxiliando as marcas a verificarem sua visibilidade bem como seu grau de popularidade no mercado. Ou seja, a pesquisa Top of Mind permite as empresas conhecerem seu posicionamento na consciência dos seus clientes.

O termo Top of Mind, no modo literal, significa “Topo da mente” e é definido como um índice para medir a lembrança das marcas de determinados produtos ou serviços.

A lembrança da marca é fundamental para proporcionar vantagem competitiva, uma vez que ser o “top of mind” em um determinado segmento demonstra credibilidade, qualidade, satisfação e referência em relação aos concorrentes. Através do Top of Mind é possível observar qual marca é líder de uma categoria de produtos atentando para a própria imagem e força, tendo em vista que uma determinada marca pode ser tão forte a ponto de alguns produtos serem chamados pelo nome da marca dominante.

Por isso, saber quais são as empresas que dominam o mercado no seu segmento é importante para chegar ao topo e proporcionar aos gestores de marketing importantes informações para tomadas de decisão sobre sua marca.

O Instituto Gênese desenvolve este tipo de pesquisa. Entre em contato conosco e obtenha mais detalhes. Um consultor estará à sua disposição.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.