O cliente oculto é uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação por parte de um pesquisador que  atua como um consumidor, de um produto ou serviço, sem que o  fornecedor o saiba. Ou seja, o cliente oculto nunca se identifica como tal. 

Pesquisadores com perfil semelhante ao de um interessado em adquirir um produto ou serviço são treinados para simular uma situação de  obtenção de informações, orçamento e realização dos procedimentos para compra.

Estes pesquisadores se passam por clientes e avaliam o atendimento, a qualidade  dos serviços e processos e principalmente a qualificação, a ética e a motivação  dos funcionários de uma determinada empresa baseadas em um roteiro.

Neste sentido o cliente oculto é um instrumento que captura e registra fielmente o atendimento e os serviços prestados por uma empresa. O cliente  oculto verifica se aquilo que a empresa espera que seus colaboradores desenvolvam na  linha de frente está sendo concretamente realizado. As informações coletadas são  utilizadas para auxiliar os gestores das empresas a tomarem decisões e direcionarem os  recursos de maneira mais eficaz e eficiente, além de posicionar a  empresa frente à concorrência.

O Instituto Gênese desenvolve a técnica de cliente oculto. Estamos à disposição da sua empresa. Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.